O Novo Tera encerrou 2025 em destaque no mercado brasileiro de SUVs. Com sete meses de vendas, iniciadas em junho, o modelo somou 48.143 unidades emplacadas no acumulado do ano e terminou na liderança de seu segmento compacto à frente do Fiat Pulse e Renault Kardian.
Em dezembro, o Tera registrou 10.449 unidades vendidas, desempenho que garantiu ao SUV a segunda posição entre os mais vendidos do mês, atrás apenas do T-Cross, que liderou o ranking com 10.721 emplacamentos. O resultado também colocou o Tera como o segundo carro de passeio mais vendido do país no último mês de 2025.
Texto: Marcos Camargo Jr.
No acumulado do ano, o volume alcançado pelo modelo representou uma vantagem de 8,4% sobre o segundo colocado do segmento e uma diferença de 148,8% em relação ao terceiro mais vendido da categoria, mesmo com um período reduzido de comercialização.
Além do desempenho comercial, o Novo Tera também se destacou em segurança e reconhecimento do mercado. O SUV obteve nota máxima nos testes do Latin NCAP e conquistou prêmios relevantes ao longo de 2025, fatores que reforçam a expectativa de manter protagonismo nas vendas ao longo de 2026.
