Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Volkswagen Polo GTS apresenta completa renovação do hatch

Volkswagen Polo GTS apresenta completa renovação do hatch

Volkswagen Polo GTS apresenta completa renovação do hatch – Foto: divulgação/Volkswagen

 

Acompanhando a reestilização do compacto, Volkswagen Polo GTS mantém design esportivo e motor 1.4 de 150 cv 

 

O Novo Polo GTS chega ao mercado brasileiro completando a renovação da linha do hatch compacto da Volkswagen. O motor segue sendo o 250 TSI, com 1,4 litros e 150 cv de potência (E/G), 25,5 kgfm de torque a 1.500 rpm. Seu desempenho se manteve: vai de 0 a 100 km/h em 8,3 e atinge velocidade máxima de 206 km/h. O câmbio é automático de seis marchas e possui conversor de torque que conta com modo manual, permitindo trocas de marchas através da manopla ou pelas aletas atrás do volante. 

No exterior do veículo, a dianteira conta com a tecnologia IQ Light nos faróis com iluminação LED Matrix, Daytime Runnings Lights (DRL) duplo e linha de luz na grade. Na parte inferior, a tomada de ar conta com iluminação auxiliar em LED e um desenho mais agressivo em estilo colmeia. O emblema GTS na grade superior acompanha o detalhe vermelho que cruza a dianteira de um lado para o outro.  

 

 

Na traseira, os novos para-choques ganharam um difusor mais imponente e saída de escapamento dupla. As lanternas são LED e o emblema GTS está centralizado, logo abaixo do logo da Volkswagen. O veículo conta ainda com com aerofólio esportivo, retrovisores em preto piano e rodas aro 18 pretas com acabamento diamantado. Serão cinco cores à disposição: Preto Ninja, Branco Cristal, Cinza Platinum, Prata Sirius e Vermelho Sunset. 

O interior conta com um aspecto escurecido, a cabine possui uma aparência esportiva com o teto e acabamentos na cor preta. Completam o visual interior o volante multifuncional, os bancos esportivos inteiriços com emblema GTS e o painel revestido em couro. No console central, estão disponíveis um inédito carregador por indução, duas entradas USB-C e o ar-condicionado digital Climatronic Touch. Para quem viaja no banco traseiro, há duas entradas USB-C e saída de ar-condicionado. 

A central de mídia é a VW Play, de 10,1 polegadas. Através dela, entre outras coisas, o motorista pode escolher entre os modos de condução Eco, Normal, Sport e Individual, também pode desativar o controle de tração (ASR) e abrir o porta-malas. O painel de instrumentos é 100% digital com 10,25 polegadas.  

 

Texto: Daniel Palermo
Fotos: divulgação/Volkswagen

Sair da versão mobile