Seguindo o tema de sua campanha publicitária “Festa na Rua”, a Fiat lançou a série especial Uno Rua, baseada na versão 1.0 Vivace 4 portas do compacto. De acordo com a fabricante, o modelo traz itens exclusivos e comemora o fato de a marca ser a líder em vendas no país há 12 anos, mas, na prática, trata-se de uma série relativa à Copa do Mundo. Como a Fifa não permite que outras empresas utilizem palavras que remetam ao evento, a Fiat recorreu ao mote festa na rua para contornar a proibição.
Por fora, o modelo traz uma série de adesivos, incluindo a bandeira brasileira nas colunas traseiras, lanternas fumê, faróis com máscara negra, rodas de liga leve aro 14″ e o emblema com o nome do carro nas cores verde, amarelo e azul. Por dentro, também há mais equipamentos de série. Ar-condicionado, desembaçador/limpador/lavador do vidro traseiro, direção com assistência hidráulica, travas e vidros dianteiros com acionamento elétrico, volante com revestimento de couro e ajuste de altura, conta-giros e predisposição para rádio são os principais. Além disso, há itens decorativos exclusivos. O Uno Rua está disponível apenas nas cores Amarelo Interlagos e Branco Kalahari e ainda pode contar com dois tipos de rádio (opcionais).