Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Um Mercedes brilhante

Classe S revestido de ouro é atração da Carlsson

O Salão de Genebra deste ano tem diversas atrações para todos os gostos. Literalmente, como se pode constatar no estande da preparadora alemã Carlsson. Especializada em adaptações de veículos Mercedes-Benz, a empresa está expondo pela primeira vez o CS50 Versailles, versão especial do novo Classe S. Limitada a 25 unidades, a série, de acordo com a Carlsson, é um “tributo ao modo de vida aristocrático francês” e traz, como principal diferencial, o revestimento de ouro puro nas partes externa e interna do veículo.

Segundo a preparadora, só a parte externa da carroceria exige mais de 200 horas de trabalho, nas quais cerca de 1.000 folhas de ouro são aplicadas à carroceria. Por dentro, o trabalho não é menos demorado e inclui a modificação de 278 componentes, como maçanetas, instrumentos do painel, botões, comandos e saídas de ventilação.

E é claro que em um carro desse nível não podem faltar detalhes exclusivos. O comprador de um CS50 Versailles pode optar entre monitores individuais HD de vários tamanhos, além de geladeira, umidificador de charutos, três tipos de couro e espumas de diversas densidades. Sem falar no completíssimo sistema de entretenimento com wi-fi exclusivo para os passageiros.

O modelo pode ser equipado com dois tipos de motor: um V8 biturbo (para as opções “de entrada”) e um V12 (também biturbo) capaz de gerar 700 cv e 107 mkgf. De acordo com a Carlsson, mais de dez unidades do modelo — cujos preços variam entre 268.000 euros e 395.000 euros — já foram encomendadas por clientes atuais da empresa, que espera atrair novos consumidores. Ou seja, existe mesmo gosto (e bolso) para tudo neste mundo.

Sair da versão mobile