A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (25) a chegada da versão de entrada Comfortline do Golf, que parte de R$ 66.900. A gama do hatch médio ainda contempla as versões Highline e GTI. Antes, a versão mais em conta do Golf de sétima geração era a Highline manual, que sai por R$ 70.360.
O Golf Comfortline traz sob o capô o mesmo motor 1.4 TSI de 140 cv e 25,5 mkgf de torque das outras configurações. Ele pode ser equipado com transmissão manual ou automática DSG de sete velocidades, com a opção de troca de marchas por aletas atrás do volante. O conjunto impulsiona o hatch médio da imobilidade aos 100 km/h em 8s4, segundo dados da fabricante.
De série, o Comfortline traz rodas de liga leve de 16”, sete airbags, freios ABS com EBD, controles eletrônicos de estabilidade e tração, ar-condicionado, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade e central multimídia com tela de 5,8”.
Em comparação com a versão seguinte, o Golf de entrada oferece apenas como opcionais alguns itens que vêm de série na Highline, como sensores de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, piloto automático e limitador de velocidade (disponíveis no pacote Elegance para o Comfortline, que inclui, também, rodas de liga leve de 17”). Ainda há o pacote Exclusive, que é composto por todos os itens do Elegance, mais GPS integrado, comando de voz e interface para iPod e iPhone. O teto-solar panorâmico também é opcional para o Comfortline.