Reestilização deve trazer luzes diurnas de LED, novas rodas e um novo formato do para-choque traseiro
O Toyota Corolla Cross deve passar por um facelift de meia vida na Ásia, segundo a imprensa local tailandesa. O SUV médio deve ganhar luzes diurnas de LED, novas rodas e um novo formato do para-choque traseiro, além de nova multimídia. Lançado no Brasil em 2021, a montadora japonesa não informou se o rival do Jeep Compass, BYD Song Plus, Volkswagen Taos e GWM Haval H6 sofrerá mudanças.
Na Ásia, o Toyota Corolla Cross deve ganhar um novo arranjo luminoso nas luzes diurnas, que serão de LED. Já a traseira terá novas lanternas e um novo para-choque. O interior pode receber uma nova multimídia de até 10 polegadas com conexão com smartphone e um painel de instrumentos de até 12 polegadas. Outra novidade será o fim do freio de estacionamento com acionamento pelo pé, uma vez que receberá freio de estacionamento eletrônico.
Sob o capô, o Toyota Corolla Cross asiático deve manter o motor 1.8 litro híbrido, que traz um conjunto a combustão e outro elétrico, que juntos rendem até 140 cv. Essa motorização também equipa a configuração nacional, mas traz 122 cv, pois o motor elétrico oferecido por aqui não foi atualizado como na Ásia e na Europa. Vale lembrar que no Brasil o modelo é negociado com opção 2.0 aspirado flex, que rende até 177 cv com 21,4 kgfm de torque.