Funcionários terão suspensão temporária de contratos por 2 meses
A Toyota informou nesta segunda (13) que irá prorrogar mais uma vez a interrupção da produção de automóveis no Brasil. Inicialmente previsto para 6 de abril, o retorno das atividades foi estendido pela primeira vez para 22 de abril. Agora, o novo prazo para retorno das atividades é 22 de junho (para as fábricas de São Bernardo do Campo, Indaiatuba e Porto Feliz). Para a unidade de Sorocaba, o retorno está previsto para 24 de junho.
Além de evitar a contaminação pelo novo coronavírus entre os colaboradores, a prorrogação foi novamente definida para ajustar o nível de produção à queda nas vendas, de até 90% na segunda quinzena de março.
Segundo a marca, parte dos colaboradores ligados à produção terá suspensão temporária do contrato de trabalho a partir de 22 de abril. A medida foi definida em conjunto com os sindicatos locais.
Ainda de acordo com a Toyota, “o acordo aprovado impacta colaboradores horistas e administrativos de todas as áreas e níveis e preserva os salários líquidos entre 75% e 100% do valor”.
Foto: Renan Senra/Revista CARRO