Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Toyota Corolla 2026 é registrado na China com mesmo visual do Prius

 

Texto: Marcos Camargo

A Toyota sempre guarda muito bem seus segredos porém na China há uma obrigação em divulgar o registro de patente do desenho de qualquer veículo que será lançado ou modificado. Assim, a atual geração do Toyota Corolla que estreou aqui em 2019 vai mudar na China mantendo-se na 12ª geração. Agora, o sedã ganha um novo visual conforme registro no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT). O visual repete o estilo do Prius de nova geração e também do novo RAV4 com estilo mais fluido similar ao dos carros eletrificados. Mas a motorização que também faz parte dos registros do MIIT não vai mudar como vemos nas imagens de patente. 

 

 

Novo design mais fluido

 

Nos farois, o conjunto ótico afilado inclui um “C” bem alongado nas extremidades, há novas entradas de ar na grade e uma entrada de ar vertical na parte inferior. Na traseira, as mudanças são mais sutis com lanternas interligadas e para-choques mais robustos. Conhecido como Toyota Corolla Allion na China, o sedã oferece motor 1.8 híbrido puro de 98cv e outro elétrico de 72cv que resultam em 122cv e ainda o 2.0 Dynamic Force de 171cv a gasolina. 

 

 

A imprensa chinesa diz com base em fontes da Toyota que o Corolla deve ficar mais dois anos em linha até a chegada de uma nova geração com opções híbridas plugin trazendo o conjunto elétrico do Prius que é um motor de 163cv e bateria mais robusta.

 

 

Mudanças no Brasil

 

Por hora sabemos que o Corolla vai mudar no Brasil tão logo a produção em Sorocaba seja iniciada. A Toyota guarda muito bem seus segredos e o Corolla deve receber facelift e evoluir em conectividade e acabamentos na linha 2027 que deve estrear em meados do próximo ano. O Corolla atual chegou em 2019 e nunca recebeu nenhuma mudança além de um aplique de para-choque e nova multmídia. Mas a concorrência bate à porta e hoje considerando os modelos híbridos o Corolla já perde para o BYD King ainda que se mantenha à frente entre os sedãs médios.

 

Sair da versão mobile