Fabricada em Zárate, no país vizinho, a novidade é uma versão de rua da Hilux que correrá no Rally Dakar 2020 (foto ao lado). Por isso, sua apresentação oficial contou com a presença no piloto espanhol Fernando Alonso, que dirigirá o modelo na famosa competição off-road.
A nova versão não irá substituir a atual Hilux GR-Sport, movida a diesel (177 cv) e lançada em dezembro do ano passado – ela estreou no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018. De acordo com o site Argentina Autoblog, ambas conviverão juntas à venda.
O câmbio é automático de seis marchas, com tração integral e bloqueio do diferencial traseiro.
Se você ficou curioso, para comparar, a Amarok V6 rende 225 cv. Ou seja, a Hilux GR-Sport será a picape mais potente à venda, pelo menos por um tempo até a atualização da Amarok.
Como dito anteriormente, a versão a diesel segue oferecida, com o 2.8 turbodiesel de 177 cv e 45,9 kgfm. Mecanicamente, muda também a suspensão, que recebeu melhorias. Já em relação ao visual, a nova GR-S tem um desenho mais discreto que a anterior, com adesivos menores nas laterais.
A lista de equipamentos inclui rodas de liga leve aro 17″, santantônio, faróis de LED, multimídia com tela sensível ao toque de 8”, controle de velocidade de cruzeiro, assistente de partida em rampa, controle de tração ativo, trava do diferencial traseiro, assistente de descida, mdos de condução ECO e Power, controle de tração e estabilidade, controle de balanceamento de reboque e sete airbags.
Atualizado em 11/11/2019 às 18h10
Leia mais
Picape média da RAM irá brigar com Chevrolet S10 e Toyota Hilux
