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Teste: Volkswagen CC

O CC leva com conforto quatro adultos

Apesar de possuir a Audi no conglomerado ao qual pertence, a marca Volkswagen não vê nenhum problema em subir até o segmento de luxo com modelos como o Touareg e o próprio CC, renovado recentemente e que agora faz questão de se desvincular do Passat até no nome. Mas pagar R$ 208 024 em um VW sabendo que você já compra um consagrado sedã da BMW ou da Mercedes-Benz nessa faixa pode parecer caro, certo? Pois é, pode parecer, mas isso dura até o momento em que você aciona o botão de partida e começa a dirigir o CC.

A dinâmica desse cupê 4 portas sempre foi seu ponto alto, devidamente realçada por seu sistema propulsor. Na nova geração ele manteve o ótimo conjunto mecânico com que era oferecido no Brasil, composto pela tração integral 4Motion, câmbio de dupla embreagem e 6 marchas e um eficiente 3.6 V6 com 300 cv.

O CC anda como um esportivo, leva com conforto 4 adultos e conta com um generoso porta-malas de 532 litros, três características que o tornam um carro bem versátil. Além, é claro, da contribuição de seu design elegante e moderno. 

Uma ressalva vai para o consumo urbano, uma das coisas que faz você se lembrar de que está em um V6. Mesmo assim, a parcial em ciclo rodoviário bem melhor ajudou ao CC conquistar uma média PECO de razoáveis 9,2 km/l.

Se a parte mecânica do extinto Passat CC era irretocável, uma crítica ia para a falta de equipamentos mais sofisticados, o que foi sanado na renovação do modelo. Agora ele pode receber controlador de velocidade adaptativo, sistema de som com 10 alto-falantes e 600 W de potência e central multimídia completa com GPS. Além disso, somam-se o assistente de manobras, teto solar panorâmico e bancos dianteiros elétricos com função massagem, entre outros itens.

Média final: 8,4

O preço de um CC completo é elevado, mas nenhum carro no mercado oferece pacote mecânico e de equi­pamentos similar nesse valor, por isso ele é interessante. Ele não tem o glamour de uma marca premium, mas é uma opção excelente. – César Tizo

Seu bolso

Preço (testado): R$ 208.024 
Desvalorização (1 ano): 11,9% 
Garantia: 3 anos 
Financiamento (a.m.): 1,1% 
Parcela (50% de entrada + 36x): R$ 3.567
IPVA: R$ 8.320 
Seguro: R$ 5.120 
1ª revisão: R$ 268,46 
Versão básica: R$ 184.990

Nossas medições

Aceleração 0-100 km/h: 6s5 
Retomada 60-120 km/h em D: 7s1
Frenagem 80 a 0 km/h (m): 24,1
Consumo cidade (km/l): 7,0
Consumo estrada (km/l): 12,0 
Ruído a 120 km/h em D (dB): 63,4

Dados da fabricante

Motor 6 cilindros em V, dianteiro, transversal; Cilindrada 3.597 cm3; Potência 300 cv a 6.600 rpm; Torque 35,6 mkgf a 2.400 rpm; Câmbio dupla embreagem, 6 marchas; Tração integral; Comprimento 4,80 m; Largura 1,85 m; Altura 1,41 m; Entre-eixos 2,71 m; Porta-malas 532 litros; Peso 1.704 kg.

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