Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Picape Tesla Cybertruck com design polêmico supera 200 mil reservas

Tesla Cybertruck

Com desenho controverso, picape Tesla Cybertruck já soma
mais de 200 mil reservas

Depois de alguns teasers e muita especulação, a Tesla revelou oficialmente a sua primeira picape 100% elétrica, chamada Cybertruck. Criada para aliar a funcionalidade de um utilitário com a performance de carros esportivos, a novidade adota uma carroceria geométrica, motivo de bastante polêmica.

Ainda assim, Elon Musk, presidente da Tesla, ressalta que a Cybertruck foi feita para ser durável, versátil e funcional, com bom desempenho no asfalto ou em estradas de terra. Serão três configurações disponíveis: tração traseira com um motor; tração integral com dois motores e tração integral com três motores. A suspensão se ajustará automaticamente à carga, mas não há mais detalhes da motorização.

Para explicar o design controverso, com linhas geométricas, Musk revelou que as linhas são planas porque não é possível estampar o aço inox ultra-resistente adotado no modelo em formatos curvos. Já o conjunto ótico traz uma faixa de LED na dianteira e na traseira, indo de ponta a ponta da carroceria. Os vidros também são resistentes a impacto, ou deveriam ser.

Sua autonomia declarada é de mais de 800 km, com aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 6,5 segundos. A capacidade de carga é de 6.350 kg, com carga útil de 1.587 kg. Destaque também para o ângulo de entrada de 35 graus e o de saída, de 28 graus.

Por dentro, há espaço para até seis ocupantes adultos, três na frente e três atrás. O acabamento é bem minimalista, com a tela sensível ao toque de 17″ do sistema multimídia ao centro e um volante de linhas futuristas.

Musk também vem fazendo uma campanha assídua para a picape em sua conta no Twitter. Ele já mostrou um vídeo da Cybertruck puxando uma picape Ford F-150 ladeira acima e jogando pedras contra a sua carroceria para provar a durabilidade (o que danificou a janela e Musk precisou se defender dizendo que “ainda há melhorias a serem feitas”). Ele também está fazendo a contagem de reservas que, até o momento, está em mais de 200 mil pedidos.

Os interessados, porém, deverão receber as primeiras unidades apenas em 2021. A novidade deverá enfrentar forte concorrência no exterior, com Ford e General Motors já tendo anunciado picapes elétricas.

Confira o vídeo da picape elétrica Tesla Cybertruck:

 

Leia mais

 

GM irá investir mais em elétricos que em carros a combustão nos próximos cinco anos

Volvo lança XC40 Recharge, seu primeiro carro totalmente elétrico

Sair da versão mobile