Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Stellantis oficializa a compra da DPaschoal

Empresa pretende complementar o serviço das redes de concessionárias

Dona das marcas Abarth, Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Jeep, Peugeot, Ram e Mopar a Stellantis comprou de 70% da DPaschoal, após processo de aprovação pelo Cade, órgão brasileiro responsável por regular a concorrência no Brasil. Com essa aquisição a empresa pretende complementar o serviço das redes de concessionárias, bem como se tornar a maior distribuidora de peças no mercado nacional.

“O que estamos fazendo aqui é muito complementar. De fato, enxergamos uma oportunidade para nós todos. Contudo, nunca vamos deixar a nossa rede de concessionários para trás. Além disso, o foco será sempre o nosso cliente e nossa presença será em todo o Brasil. Também não haverá mudança no nome da marca”, disse em coletiva de imprensa o Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis América do Sul. De encontro com essa fala, Paulo Solti, que é Vice-presidente de peças e Serviços da Stellantis América do Sul, ressaltou: “Sim, a rede de concessionários é o nosso parceiro e a DPaschoal chega para complementar. É um novo negócio para um novo mercado. Inclusive, iremos reforçar o nome DPaschoal além das fronteiras”, afirmou.

Foto: DPaschoal/Divulgação

Desta forma, a Stellantis pretende atender veículos multimarcas com mais de 5 anos de uso, que já não contam com a garantia de fábrica. Em relação aos carros zero quilômetro vendidos pela empresa, devem fazer a manutenção em uma concessionária para preservar a garantia. Ademais, quem fizer o reparo na DPaschoal terá garantia do serviço em todo o Brasil. Portanto, a Stellantis entrará de fato no movimentado mercado de autopeças, que no ano retrasado foi de mais de R$ 96 bilhões na América do Sul e R$ 61 bilhões no Brasil. Desse montante, 20% equivalem a peças originais (OEM) e 80% correspondem a peças de fabricantes independentes no mercado de reposição e pós-vendas (IAM).

“O Brasil é um dos mercados automotivos mais promissores do mundo e, por esta razão, a Stellantis estabeleceu um plano de expansão regional, a fim de aumentar sua capacidade de atendimento ao consumidor ao longo de sua jornada. Com essa aquisição, será possível atender aos clientes de todas as marcas de veículos em suas necessidades de mobilidade segura, acessível e sustentável”, explica Paulo Solti, vice-presidente de Peças e Serviços da Stellantis América do Sul.

Vale lembrar que a DPaschoal tem 74 anos, 3 mil trabalhadores, 123 lojas, 28 Hubs, além de contar com as marcas DPK, KDP, AutoZ, Maxxi Trainning, Kmaxx, Recmaxx, Autocred e Maxxipel. Apenas em 2023, a empresa teve um faturamento de R$ 2,6 bilhões. Esse foco no segmento de autopeças não é novo para Stellantis, que fora do Brasil conta com a Eurorepar, que tem mais de 20 anos, e na Argentina, onde comprou a NorAuto.

Sair da versão mobile