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Spin e Cobalt ficam mais econômicos na linha 2017

Chevrolet Spin e Cobalt chegam mais econômicos à linha 2017

A Chevrolet lançou nesta sexta-feira (12) as linhas 2017 do sedã Cobalt e da minivan Spin. Ambos ganharam a chamada nova geração de motores 1.8 SPE/4 Eco, além de direção elétrica e novo câmbio manual de seis marchas.

As mudanças nos carros têm o mesmo objetivo das aplicadas na gama compacta da marca, composta por Onix e Prisma: atender as exigências eficiência energética do programa governamental Inovar Auto para perseguir reduções no Imposto sobre Produtos Industrializados futuramente. 

O motor 1.8 de Spin e Cobalt recebeu uma série de modificações, como novo acabamento dos cilindros, novas bielas, novo coletor de ar, nova bubina de ignição e um novo processador do gerenciamento eletrônico. Os números de potência e torque do motor são 106 cv (G) / 111 cv (E) de potência e 16,8 (G) / 17,7 (E) kgfm de torque. 

Além das novidades sob o capô, ambos os modelos contam com mais materias nobres no chassi (aços de alta resistência), direção elétrica e melhorias na transmissão manual (agora com seis marchas) e no câmbio automático de seis velocidades. Com isso, ao total, Spin e Cobalt tiveram uma redução de peso de 33 kg e 36 kg, respectivamente.

Assim, a minivan automática está 30% mais econômica, segundo o Programa de Etiquetagem do Inmetro. Ela é capaz de rodar 13,7 km/l com gasolina na estrada e 11,8 km/l na cidade. Ou percorre 9,4 km/l na estrada e 8,1 km/l na cidade, se abastecida com etanol. 

O Cobalt, também segundo o Inmetro, está 21% mais eficiente, rodando 15,1 km/l na estrada e 12,1 km/l na cidade, com gasolina, ou 10,4 km/l em rodovias e 8,3 km/l em trajetos urbanos, a etanol. 

O desempenho dos carros também foi aprimorado, segundo a fabricante. A Spin diminuiu o tempo de sua aceleração de 0 a 100 km/h em 0s6 (11s1) e a retomada de 80 km/h a 120 km/h em 1s5 (9s4). Já o Cobalt atinge os 100 km/h em 10s6 (0s3 mais rápido) e retoma de 80 km/h a 120 km/h em 8s8 (0s8 mais cedo). 

A política de preços dos dois modelos ficou mais atraente na linha 2017. Isso porque a oferta de equipamentos de série de todas as versões cresceu, mas alguns preços se mantiveram os mesmos da linha passada ou tiveram reajustes abaixo do valor agregado de seus pacotes de itens, de acordo com a companhia. Veja abaixo os preços de cada modelo:

PREÇOS E VERSÕES DA SPIN 2017

PREÇOS E VERSÕES DO COBALT 2017

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