Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Sedã elétrico da BYD já está no Brasil

BYD Han EV sedã elétrico Brasil

Concorrente do Tesla Model S, BYD Han EV possui 493 cv e autonomia de até 605 km

 

A BYD, fabricante chinesa de automóveis e veículos comerciais com zero emissão de poluentes, anunciou a chegada do sedã elétrico Han EV ao Brasil e a outros mercados da América Latina e Caribe. Ainda sem preço anunciado, o modelo deverá ser lançado oficialmente nos próximos meses.

O Han EV é considerado um rival do Tesla Model S e possui 4.980 mm de comprimento, 1.910 de largura, 1.495 mm de altura e 2.920 mm de distância entre eixos. O modelo é oferecido em configurações de um ou dois motores elétricos, com autonomia que pode variar entre 550 km e 605 km pelo ciclo NEDC.

Para a América Latina, a BYD divulga que o HAN EV virá na configuração com tração integral (com dois motores elétricos), de 493 cv de potência, e terá autonomia de 550 km. Segundo dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,9 segundos.

Entre os itens de série, o sedã elétrico da BYD traz central multimídia com tela de 15,6 polegadas, 11 airbags, 6 câmeras ao redor do carro e filtro de ar-condicionado com alta eficiência contra vírus e bactérias. O Han EV possui ainda diversos itens de assistência à condução, como controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, frenagem autônoma de emergência, leitor de placas e alerta de mudança involuntária de faixa, entre outros.

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile