Texto: Fernando Lalli
Fotos: Fernando Lalli
Existe um buraco na linha da Jeep no Brasil entre a a versão mais cara do Compass e a versão mais barata do Grand Cherokee (entre R$ 172.000 e R$ 280.000). Esse espaço deveria ser ocupado pelo Jeep Cherokee, que vem em sua nova versão ao Salão do Automóvel de São Paulo, mas ainda não está confirmado oficialmente para o Brasil.
A participação do novo Cherokee no estande da Jeep tem o intuito de testar a aceitação do público. Se o retorno for positivi, as chances do SUV desembarcar por aqui são grandes. Seu motor é o mesmo 2.0 turbo a gasolina do Jeep Wrangler, com 270 cv e 40,8 kgfm de torque.
Compass ganha nova versão diesel
Baseada na configuração Limited Diesel, o Jeep Compass S traz a nova cor marrom (Deep Brown) e as rodas de 19 polegadas recém apresentadas no novo Renegade Limited. Seu destaque é o pacote de auxílio ao motorista com controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC) e alerta de colisão frontal com frenagem automática (FCW+).