Montadora francesa pode ter um centro de pesquisa e desenvolvimento em Xangai
A Renault vai desenvolver veículos elétricos na China. Para isso, a montadora francesa pode ter um centro de pesquisa e desenvolvimento em Xangai. Além disso, o modelo deve ficar pronto no final de 2025 e será vendido no mercado europeu.
De acordo com o site CarNewsChina e o AutoPix, a marca europeia será a primeira a investir no desenvolvimento de um novo veículo elétrico na China.
Todavia, o novo modelo elétrico não será produzido na China, como o Renault Kwid E-Tech, que é vendido no Brasil, e o Dacia Spring são produzidos na China. Contudo, o veículo será planejado e projetado em solo chinês, só que produzido e vendido na Europa, assim como o novo Twingo elétrico, que segundo o site AutoHome, contou com a colaboração de chineses.
Ainda segundo a mídia chinesa, o novo centro de desenvolvimento em Xangai, ajudaria a Renault a ter vantagem utilizando a extensa cadeia de suprimentos de veículos elétricos que tem na China. Vale lembrar que o conceito Niagara utilizará a plataforma CMA da Geely, empresa chinesa que a Renault tem parceria desde maio deste ano.