Novo logotipo da Renault foi alterado globalmente, incluindo o Brasil, sem anúncio oficial; estreia aconteceu em janeiro com o protótipo Renault 5
Depois da Peugeot, a francesa Renault também adotou um novo logotipo, porém, sem qualquer comunicado oficial. O novo logo já aparece nas redes sociais da marca, inclusive no Brasil. O logo apareceu por enquanto apenas no conceito elétrico Renault 5, apresentado em janeiro deste ano junto com a nova estratégia global da marca.
Foi mantido o losango, mas sai o formato 3D e agora ele é 2D, com duas linhas paralelas que formam o desenho geométrico. O novo logo lembra muito o logotipo antigo usado pela Renault na década de 1970.
Nova estratégia
Os planos da Renault foram divididos em três etapas. A primeira, batizada de “Resurrection”, estará em vigor até 2023. A segunda, a “Renovation”, será concluída até 2025 e inclui a renovação da gama. A última, chamada “Revolution”, irá de 2025 em diante e focará em tecnologias e mobilidade.
Enquanto esse plano não começa a ser aplicado, a marca francesa anunciou recentemente investimentos de R$ 1,1 bilhão no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, destinado a cinco lançamentos que incluem a renovação de veículos atuais e o desenvolvimento de um motor turbo. De acordo com a empresa, as cinco novidades chegarão ao mercado até a metade de 2022, além de mais dois modelos elétricos.