Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Range Rover revela inédito Velar de 380 cv

Conforme adiantamos mais cedo nesta quarta-feira (1º), a Land Rover revelou hoje o inédito Velar antes de sua apresentação ao público durante o Salão de Genebra, na Suíça. O quarto modelo da Range Rover Evoque e o Sport e contará com seis opções de motores de 280 cv a 380 cv.

As fotos vazadas na internet que reproduzimos nesta quarta já serviram para abordarmos o visual do carro que, nas palavras de Gerry McGovern, chefe de design da Land Rover, “traz glamour, modernidade e elegância sem precedentes à Range Rover” e ostenta um “pedigree inquestionável e DNA emocionalmente carregado”. Para McGovern, trata-se de um “novo tipo de Range Rover para um novo tipo de cliente”. 

De fato, como mencionamos antes, o Velar é uma mistura de design do Range Rover Evoque com o porte do Sport. Seu caimento acentuado da coluna C, conjunto óptico e lanternas exclusivas o distinguem imediatamente do restante da gama da marca. São 4,80 m de comprimento (cinco centímetros a menos que o Sport e 43 centímetros maior que o Evoque) e 2,87 m de distância entre-eixos. 

Como destacamos mais cedo, o Velar inaugura um novo conjunto de telas digitais na Range Rover. O sistema Touch Pro Duo conta com duas telas de 10” com tela sensível ao toque disponíveis no console central do carro. E ainda há o quadro de instrumentos, que também é totalmente digital (mas, obviamente, não touchscreen) de 12,3”. 

Os faróis do Velar são outra referência tecnológica na marca. O modelo contará com faróis de LED Matrix, com ajustes direcionais e faról alto automático, com facho de alcance de 550 metros. 

Feito sobre a mesma plataforma de alumínio do Jaguar F-Pace, o Range Rover Velar terá a mesma gama de motores do “primo”: são opções que vão do 2.0 turbodiesel Ingenium de 180 cv até o 3.0 V6 turbo de 380 cv a gasolina. 

Veja abaixo as principais especificações globais do Velar, discriminados pela própria Land Rover:

Sair da versão mobile