Texto: Marcos Camargo
A RAM anuncia hoje a chegada da Rampage NFL Edition ao mercado brasileiro, uma série especial inspirada no universo do futebol americano, esporte que cresce em popularidade no país. O lançamento faz parte da parceria entre a marca e a NFL, que inclui ações promocionais, ativações em transmissões e eventos ligados à liga.
Serão produzidas apenas 300 unidades da versão, baseada na configuração R/T, topo de linha da picape. Dessas, 90 virão na cor Prata Billet e 210 em Branco Pérola, todas com visual diferenciado e itens exclusivos.
Visual exclusivo e acabamento diferenciado
A Rampage NFL Edition traz elementos visuais únicos, como adesivos laterais na caçamba e no capô, emblema 3D ao lado do nome Rampage nas portas e maçanetas em preto – embora algumas unidades mantenham a cor da carroceria, como no modelo exibido no lançamento.
Na traseira, o escapamento esportivo recebeu ponteiras em black piano de 4,5”, reforçando o caráter esportivo da série. No interior, destaque para os bancos em suede com bordados da NFL em baixo-relevo, pedaleiras em alumínio e soleiras iluminadas em LED, garantindo um acabamento mais sofisticado.
Preço e disponibilidade
A edição especial começa a ser vendida em meados de outubro, com preço de R$ 275.690 já incluindo pintura metálica ou perolizada. Além da exclusividade, cada comprador receberá um kit especial, com cooler, copo térmico, boné e uma placa decorativa com referência à parceria.
Conjunto mecânico conhecido
Assim como a versão R/T, a Rampage NFL Edition é equipada com o motor 2.0 Hurricane a gasolina, de 272 cv, acoplado a uma transmissão automática de nove marchas e tração integral.
O modelo também oferece uma lista robusta de equipamentos, incluindo capota marítima de série, sistema de som premium Harman Kardon com 360 watts e nove alto-falantes, banco do passageiro com ajuste elétrico e iluminação ambiente em LED.
Em conectividade e segurança, a picape mantém a central multimídia de 12,3 polegadas com navegação offline e atualizações remotas (OTA), painel digital de 10,3 polegadas, chave presencial, carregador sem fio, seis airbags e o sistema Ram Connect, que oferece um ano de serviços gratuitos, incluindo Wi-Fi de 60 GB.
A NFL no Brasil
A parceria com a liga coincide com o NFL São Paulo Game 2025, que acontece nesta semana, trazendo para a Arena Corinthians o confronto entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs. Desde a estreia dos jogos no país, em 2024, o interesse pelo esporte cresceu de forma expressiva, com 41 milhões de fãs no Brasil – sendo 22% considerados engajados – e 5 milhões de seguidores nas redes sociais da liga.
Números da RAM no mercado
Até agosto de 2025, a marca já acumula 17.953 unidades vendidas no Brasil. Desde o lançamento, a Rampage soma mais de 48 mil unidades comercializadas, consolidando-se como o modelo mais importante do portfólio da marca no país.