Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Qual será a missão do novo Peugeot 2008 revelado hoje?

Novo crossover vem enfrentar uma dura concorrência com conteúdo tecnológico e motor turbo

Texto: Marcos Camargo

Hoje a Peugeot revelou pela primeira vez imagens oficiais da nova geração do 2008 que deve ser finalmente lançado até o final do mês de julho. A nova geração anunciada ano passado teve o lançamento adiado mas agora parece bem próximo de acontecer.

E não será uma missão fácil para a Peugeot. Hoje o 208 vende bem mas o atual 2008 nunca teve posição de destaque. Isso tende a ocorrer agora e por isso a Stellantis deve trazer pacotes completos de tecnologia para o estreante se destacar dos rivais.

Esse segmento tem como líder o Volkswagen T-Cross, depois o Chevrolet Tracker e Hyundai Creta, mas há uma lista ampla de concorrentes como o Nissan Kicks, Renault Duster, Volkswagen Nivus, além dos carros da Stellantis na Fiat (Pulse e Fastback) e Citroën (C3 Aircross e Basalt).

Foi a primeira vez que a Peugeot divulgou uma imagem interna para o mercado brasileiro. Nela podemos ver a mesma identidade da linha atual mas é possível reparar que a multimídia de 10 polegadas com interface diferente dos modelos atuais da marca, freio de estacionamento que será de botão e não de alavanca e terá ao menos uma versão chamada “GT”.

Na Argentina o Peugeot 2008 já tinha como certa a introdução do motor T200 de 125/130cv e 20kgfm de torque que já equipa Fiat Pulse, Fastback e Citroën C3 Aircross. Para a Argentina além do T200 o motor EC5 1,6 litro aspirado também é a escolha dos modelos de entrada.

O Peugeot e-2008 também terá novidades com motor mais potente de 156cv, 20cv a mais que o atual, e bateria de 54kwh, 4kwh a mais, que da deu 50km extras de autonomia em testes na Europa (WLTP). O e-2008 também ganha novo logotipo clássico da Peugeot e as mesmas atualizações visuais da versão flex.

Mas é importante dizer que o Peugeot 2008 não teve uma data de lançamento confirmada o que deve ocorrer nos próximos dias.

Os carros já vem sendo flagrados vindo da Argentina onde são produzidos mas até agora a Stellantis não convocou a imprensa para o lançamento. A Revista Carro certamente estará presente para contar tudo para o leitor nas próximas semanas.

Sair da versão mobile