Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Próximos Audi A4 e RS4 terão versões híbridas e elétricas

Audi RS 4 Avant

Nova geração do sedã e da perua faz parte da estratégia de 20 lançamentos elétricos da marca até 2025

 

 

A próxima geração do Audi A4 deverá ter inéditas versões híbridas e 100% elétricas, inclusive na perua esportiva RS4. A próxima linhagem do sedã e da station wagon deverá surgir na Europa somente em 2023. As informações são do portal inglês Autocar.

As versões regulares do Audi A4 terão opção de motores a gasolina e diesel com tecnologias híbrida-leve ou híbrida plug-in, além de uma variante 100% elétrica, chamada de A4 e-tron. Enquanto o novo A4 manterá a atual plataforma modular MLB, o A4 e-tron será um dos primeiros a ser construído na base PPE, desenvolvida exclusivamente para elétricos do Grupo Volkswagen.

Já a perua esportiva RS4 deverá manter o atual 2.9 V6 biturbo, mas com eletrificação para superar os atuais 450 cv de potência. A station wagon também terá a variante e-tron, 100% elétrica, com estimados 475 cv de potência. Ao todo, a Audi promete 20 novos modelos 100% elétricos até 2025.

No Brasil, a marca comercializa três modelos 100% elétricos, em quatro versões: e-tron, e-tron Sportback, e-tron S Sportback e o superesportivo RS e-tron GT. Para 2022, a marca deverá trazer os elétricos e-tron GT, Q4 e-tron e Q4 e-tron Sportback.

Foto: Arquivo

Sair da versão mobile