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Próximo lançamento da Geely, Geome já é o carro mais vendido na China

(divulgação/Geely)

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Texto: Marcos Camargo Jr.
O BYD Dolphin segue como um dos carros elétricos mais vendidos da China, mas em 2025 foi superado com folga pelo Geely Geome Xingyuan. O compacto elétrico, que já roda em testes no Brasil, soma 297.803 unidades vendidas no acumulado do ano, sendo 48 mil apenas em agosto, crescimento de 8,4% sobre julho. Para efeito de comparação, o BYD Dolphin Mini emplacou 34 mil unidades no mesmo período, enquanto o Dolphin convencional registrou 21 mil.
De acordo com dados da CPCA (China Passenger Car Association), o avanço do Geome no segmento de compactos se explica pelo posicionamento de preço agressivo, que o coloca na faixa do Dolphin Mini, apesar de oferecer porte semelhante ao do Dolphin. Na conversão direta, o modelo parte de cerca de 79 mil yuans (R$ 52 mil).

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Dimensões e design

O Geely Geome Xingyuan adota o estilo característico da marca, com linhas arredondadas, faróis posicionados nas extremidades, parachoque de desenho limpo e maçanetas embutidas. Mede 4,13 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,57 m de altura, com entre-eixos de 2,65 m — dimensões que o colocam acima do Dolphin Mini e próximas ao BYD Dolphin convencional, mas mantendo preço menor.

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Motorização e autonomia

O modelo é equipado com motor elétrico alimentado por baterias CATL, disponíveis em duas configurações:
•58 kWh, com autonomia de 310 km no ciclo CLTC
•85 kWh, com autonomia de 410 km no ciclo CLTC
Essa oferta de baterias permite atender tanto quem busca um elétrico urbano de entrada quanto consumidores que exigem maior alcance.

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Interior e equipamentos

A cabine aposta em tecnologia e conectividade. O Geome traz painel digital de 8,8 polegadas e uma central multimídia de 14,6 polegadas com sistema Flyme Auto OS. Entre os itens de destaque estão câmera 540°, bancos aquecidos, carregador de celular sem fio e seleção de modos de condução.

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Chegada ao Brasil

O Geely Geome já foi flagrado em testes no Brasil sem camuflagem, apenas com o logotipo encoberto — um indício de que o lançamento nacional está próximo. A grande dúvida é se a Geely conseguirá replicar por aqui a mesma estratégia de custo-benefício que consolidou o modelo na China, enfrentando diretamente rivais como BYD Dolphin Mini, BYD Dolphin e GWM Ora 03.
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