Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Porsche adotará 4 cilindros

Boxster terá motor 4 cilindros boxer

Seguindo a linha “peso menor para maior eficiência”, a Porsche confirmou que adotará motores 4 cilindros para os modelos Boxster e Cayman, os menores produzidos atualmente pela empresa. A informação, segundo a agência Automotive News, foi confirmada pelo CEO da fabricante, Matthias Müller, a uma publicação alemã. Os novos propulsores, porém, continuarão sendo do tipo boxer (com cilindros horizontais e contrapostos) e representarão um retorno às origens da empresa.

“Vamos continuar com nossa estratégia de downsizing e desenvolver um novo motor 4 cilindros boxer que poderá ser visto nas próximas gerações do Boxster e do Cayman”, disse Müller. “Não vamos abandonar nossos esforços para reduzir a emissão de CO2.” 

Quando questionado sobre a potência que o novo propulsor poderá entregar, o executivo mostrou-se otimista: “Deverá produzir mais de 395 cv”. A Porsche, porém, ainda não definiu os mercados onde o novo motor será oferecido. Mas, durante o lançamento mundial do Macan, o novo SUV compacto da marca, foi anunciado que o modelo terá um motor de 4 cilindros no mercado chinês, para atender a legislação local. O propulsor também poderá equipar versões menos sofisticadas em outros países.

Sair da versão mobile