A Peugeot mostrou nesta quarta-feira (10) a linha 2016 do compacto 208. Não houve alteração na tabela de preços, e todas as versões ganharam itens interessantes.
Leia também:
Honda Fit 2016 fica até R$ 2.100 mais caro
Land Rover testa “sensor de buracos”
Proteção a pedestre evolui, mas não é perfeita
Audi RS 7 é o mais rápido já testado pela CARRO
Novas versões de S60 e V60 têm central multimídia
Eis a gama, com os equipamentos adicionados a cada versão:
Active 1.5 M/T – R$ 45.990
Itens de série: Luzes de condução diurna (DRL) com lâmpadas halógenas, ar-condicionado analógico, direção, travas e vidros dianteiros elétricos e pneus 195/60 R15 com rodas de aço e calotas integrais.
Equipamentos adicionados na linha 2016: Alarme volumétrico, farol de neblina, retrovisores elétricos e vidro traseiro elétrico.
Active Pack 1.5 M/T – R$ 49.990
Itens de série: Luzes de condução diurna (DRL) com lâmpadas halógenas, direção e trio elétrico, sistema multimídia com tela sensível ao toque, farol de neblina, e pneus 195/60 R15 com rodas de liga-leve.
Equipamentos adicionados na linha 2016: Alarme volumétrico, ar-condicionado digital dual zone, airbags laterais dianteiros e volante revestido em couro.
Opcional: Navegador GPS (R$ 500)
Allure 1.5 M/T – R$ 53.290
Itens de série: Teto solar panorâmico, luzes de condução diurna (DRL) com lâmpadas halógenas, direção e trio elétrico, sistema multimídia com tela sensível ao toque e navegador GPS, farol de neblina, e pneus 195/60 R15 com rodas de liga-leve.
Equipamentos adicionados na linha 2016: Controlador e limitador de velocidade, alarme volumétrico, ar-condicionado digital dual zone, airbags laterais dianteiros e volante revestido em couro.
Allure 1.6 A/T – R$ 57.390
Itens de série: Teto solar panorâmoco, luzes de condução diurna (DRL) com lâmpadas halógenas, direção e trio elétrico, sistema multimídia com tela sensível ao toque e navegador GPS, farol de neblina, borboletas para trocas de marcha no volante e pneus 195/60 R15 com rodas de liga-leve.
Equipamentos adicionados na linha 2016: Controlador e limitador de velocidade, alarme volumétrico, ar-condicionado digital dual zone, airbags laterais dianteiros e volante revestido em couro.
Griffe 1.6 M/T – R$ 59.190
Itens de série: Alarme volumétrico, luzes de condução diurna (DRL) com LEDs, direção e trio elétrico, ar-condicionado digital dual zone, controlador e limitador de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, sistema multimídia com tela sensível ao toque e navegador GPS, sensor crepuscular e de chuva, farol de neblina, e pneus 195/55 R16 com rodas de liga-leve.
Equipamentos adicionados na linha 2016: Sensor de estacionamento dianteiro e airbags de cortina
Griffe 1.6 A/T – R$ 62.890
Itens de série: Alarme volumétrico, luzes de condução diurna (DRL) com LEDs, direção e trio elétrico, ar-condicionado digital dual zone, controlador e limitador de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, borboletas para trocas de marcha no volante, sistema multimídia com tela sensível ao toque e navegador GPS, sensor crepuscular e de chuva, farol de neblina, e pneus 195/55 R16 com rodas de liga-leve.
Equipamentos adicionados na linha 2016: Sensor de estacionamento dianteiro e airbags de cortina
O 208 é o modelo mais vendido da Peugeot no Brasil. Atualmente, ocupa a posição de nº 34 no ranking da Fenabrave, com 6.820 unidades emplacadas em 2015 até o final de maio. Ele divide plataforma com o Citroën C3 e é a base do crossover 2008. O motor flex 1.5 chega a 93 cv de potência; o 1.6 entrega 122 cv.
PAGANDO PELA CONCORRÊNCIA
O 208 é o modelo mais vendido da Peugeot no Brasil, representando mais da metade dos emplacamentos da marca. Atualmente, ocupa a posição de nº 34 no ranking da Fenabrave, com 6.820 unidades emplacadas em 2015 até o final de maio. A meta da marca é aumentar as vendas do compacto em 30%, chegando a 1.300 unidades mensais. A empresa também irá ampliar a campanha “Desafio Peugeot”, que oferecia o pagamento de R$ 300 para qualquer cliente que fez um test-drive em um 208 e optou por um modelo da concorrência. Agora o valor subiu para R$ 500.
Frederico Battaglia, diretor de marketing da Peugeot, explica a proposta: “Confiamos tanto em nosso produto que aumentamos o valor do bônus a quem comprar a concorrência. E até hoje ninguém fez isso e ainda não precisamos gastar nada”, brinca. Para o executivo, o volume de vendas da Peugeot, que tem 1,1% de participação no mercado, pode crescer mais 0,5%. “Aí chegaríamos a um valor condizente com o tamanho de nossa rede”, justifica Battaglia. Atualmente a marca conta com 108 concessionárias e espera ampliar o número para 120 até o final do ano. O número continuará inferior ao registrado em 2014, quando a Peugeot chegou a ter 140 revendas.
DOIS 308
Miguel Figari, diretor geral da Peugeot, explicou à imprensa o novo posicionamento da marca no Brasil, que focará em carros mais completos – e caros. “Iremos trazer modelos alinhados com o que é oferecido em outros países, mesmo que sejam importados”. Figari não nomeou a novidade, mas Carro Online antecipa: o executivo faz referência à segunda geração do 308, que passou a adotar uma plataforma modular e desenho distinto do hatch vendido no Brasil. O modelo virá com motorização 1.6 turbo e uma longa lista de equipamentos, visando o segmento acima dos R$ 80 mil.
A atual linha 308 e 408 fabricada na Argentina seguirá em produção e passará por uma reestilização para ganhar a nova identidade visual da marca, já usada por 208 e 2008. As principais mudanças ficarão nos faróis, lanternas e para-choques redesenhados., A expectativa é que tanto a versão antiga do hatch quanto a nova sejam apresentados no Salão de Buenos Aires, que começa na próxima semana.
Questionada, a Peugeot nega que o 208 GT, equipado com o mesmo 1.6 turbo do 2008, tenha sido descartado – diversas unidades de testes do esportivo foram flagradas no Brasil nos últimos meses. O hatch esportivo, porém, depende do reaquecimento do mercado e da queda do dólar para chegar às revendas. O cupê RCZ e o conversível 308 CC seguem à venda, mas o sedã de luxo 508 deixou de ser oferecido no País após ser atualizado na Europa.