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Novos Tiggo 8 e 9 são registrados no Brasil e podem estrear em breve

Novos SUVs foram apresentados na China e registro foi solicitado ao INPI

 

Texto: Marcos Camargo

Já faz um tempo que a Caoa Chery não lança exatamente um modelo novo por aqui. Nos últimos meses a marca lançou o Tiggo 5X Sport e mais recentemente o Tiggo 7 Sport em versões mais acessíveis de modelos já conhecidos. Mas isso deve mudar pois a Caoa registrou essa semana dois SUVs no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). Logo após o Tiggo 8 ter o registro solicitado foi a vez do Tiggo 9, modelo topo de linha da gama Chery que agora ganha possibilidade de estrear por aqui.

Tiggo 8 PHEV

O Tiggo 8 ganha o facelift que as versões chinesas já trazem há algum tempo, tem motor híbrido e pode ser fabricado no Brasil conforme anúncio já feito pela Caoa. Vale lembrar que o “nosso” Tiggo 8 é um modelo importado.

Na China o renovado Tiggo 8 terá o motor turbo 2.0 de 254cv e 39,8kgfn de torque combinado com câmbio automático de oito marchas. Já a versão híbrida plugin deve combinar o motor 1.5 turbo bem conhecido na linha Chery com 156cv e um motor elétrico de consumo interessante de 76km/litro.

Tiggo 9

O Chery Tiggo 9 é o maior SUV da marca e conta com motor híbrido do tipo plugin e foi apresentado em maio durante o Salão de Pequim pela Chery International.

Com visual mais arrojado, o Tiggo 9 PHEV traz a grade estilizada ampla e fechada com faróis mais afilados e faróis auxiliares nas extremidades. As laterais parecem ter uma peça única nos vidros com um detalhe chanfrado no vidro vigia e a traseira tem lanternas unidas.

O Tiggo 9 PHEV tem 4,82m de comprimento, 1,93m de largura, 1,71m de altura e 2,82m de entre eixos. No Tiggo 9 há sete assentos em três fileiras com porta malas de 717 litros ao baixar a terceira fila e 2.021 litros ao baixar a segunda fila também.

No conjunto mecânico o motor apresentado na China combina o 2.0 turbo a gasolina com 238cv com outro elétrico de 224cv. A soma combinada é de 366cv e 40kgfm de torque com câmbio automático de oito marchas e autonomia de 1.400km com um tanque de combustível e consumo de 19,2km/l

Agora o INPI dará sequência no registro e a Caoa poderá fazer o lançamento do carro após o processo de homologação. Ainda é cedo para dizer que o Tiggo 9 PHEV chegará em breve até porque isso não vai acontecer. O carro está chegando agora ao mercado chinês mas o registro mostra claramente a intenção da Caoa em lançá-lo por aqui. No caso do Tiggo 8 é exatamente a mesma situação e provavelmente vamos esperar algum tempo.

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