Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Novo Subaru WRX STI poderá ter mais de 400 cv

Nova geração do Subaru WRX STI deve chegar ao mercado no início de 2022 com um novo motor mais potente e visual mais robusto

 

A próxima geração do Subaru WRX STI pode ganhar um novo motor, o FA24 2.4 turbo boxer de quatro cilindros, passando dos 400 cv de potência e dos 49,9 kgfm de torque. Seria um grande avanço em relação aos 310 cv do motor 2.5 anterior. Esse propulsor deverá fazer companhia ao câmbio manual de seis marchas. A expectativa é que o novo WRX e o novo WRX STI cheguem ao mercado na primeira metade de 2022.

Esse motor já está em uso, por exemplo, no Legacy e no Outback, mas terá melhorias no WRX STI. Com isso, ele deverá superar a aceleração de 0 a 100 km/h em torno dos 4 segundos. É esperado que o WRX também utilize o motor 2.4 turbo, porém, entregando cerca de 270 cv, com câmbio manual de seis marchas ou um CVT atualizado.

Visualmente, o modelo também irá mudar, adotando como base o conceito Viziv Performance, apresentado no Salão de Tóquio de 2017, e o Viziv Performance STI Concept, revelado meses antes. Ele deverá utilizar a plataforma global da Subaru, com tração integral.

O WRX deixou de ser oferecido no Brasil em 2018, sendo descontinuado na Europa no final do mesmo ano. Vale lembrar que o STI japonês tinha um motor 2.0, enquanto no mercado americano – e aqui no Brasil – ele utilizava o 2.5 litros.

Sair da versão mobile