Modelo chega ao mercado brasileiro em abril, com preço de tabela
de R$ 1,3 milhão
A Porsche revelou o 911 Turbo S de nova geração, que traz como destaque o novo motor 3.8 boxer de seis cilindros e com dois turbos, que desenvolve 650 cv (70 cv a mais do que no antecessor). Com lançamento no mercado brasileiro em abril, o esportivo chega inicialmente na carroceria Coupé, por R$ 1,329 milhão. A versão Cabriolet ainda não teve a data de lançamento por aqui confirmada.
Derivado do propulsor usado nas versões “normais”, o novo motor, combinado ao câmbio automático automatizado PDK de dupla embreagem e à tração integral, permite que o 911 Turbo S acelere de 0-100 km/h em 2,7 segundos e atinja os 330 km/h de velocidade máxima.
O novo 911 Turbo S cresceu em relação ao antecessor. A carroceria ficou 45 mm mais larga na dianteira (1,840 m), enquanto o eixo teve a bitola aumentada em 42 mm. Na traseira, a carroceria foi alargada em 20 mm (1,900 m), com aumento na bitola em 10 mm.
O pacote aerodinâmico traz flaps adaptativos nas tomadas de ar para melhorar o fluxo de ar para refrigeração, e um defletor dianteiro extensível, que junto à asa traseira de maior tamanho geram uma força vertical superior ao antigo Turbo S.
O conjunto de rodas e pneus é composto por peças com 20″ na dianteira, com pneus na medida 255/35, e rodas de 21″ na traseira, calçadas com pneus 315/30.
A lista de equipamentos inclui o Porsche Active Suspension Management, o sistema de escape ativo e itens como o sistema multimídia com tela de 10,9″ e som premium Bose Surround, volante esportivo GT, pacote Sport Chrono, bancos esportivos e o interior forrado em couro com detalhes em carbono.