Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Novo Onix vira carro de polícia para combater coronavírus na Argentina

novo onix viatura polícia argentina coronavírus

General Motors cedeu quatro unidades do hatch para patrulhamento durante a quarentena em Buenos Aires

 

O novo Onix será utilizado pela polícia argentina durante o período de isolamento social necessário para conter o novo coronavírus naquele país. A Chevrolet emprestou à administração da cidade de Buenos Aires um lote de 10 veículos (de quatro diferentes modelos) para auxiliar no patrulhamento e transporte de trabalhadores essenciais na quarentena.

O lote é formado por quatro unidades do novo Onix (na versão Premier), além de quatro Cruze, um Spin e um Equinox – nenhum deles teve a versão divulgada pela marca. Chama atenção na imagem dos dois Onix o fato de os modelos estarem equipados para atuação da Polícia, com adesivos externos e até sirene no teto.

As viaturas baseadas no novo Onix irão realizar patrulhamento em oito bairros da capital argentina, a fim de monitorar e conter a circulação de pessoas durante a quarentena, que segue, a princípio, até 7 de junho no país.

Em todo a Argentina, a General Motors diz ter cedido mais de 70 veículos de sua frota (em regime de comodato) para auxílio no combate ao coronavírus.

Foto: Divulgação

Sair da versão mobile