Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Novo Mercedes SL terá plataforma do AMG GT

A próxima geração do Mercedes-Benz SL irá compartilhar a mesma plataforma que produz o AMG GT, para aumentar as características esportivas do conversível mais vendido da marca, segundo as informações do site Carscoops.

A equipe de engenheiros da AMG serão os responsáveis pelo desenvolvimento da engenharia do novo SL. Com a nova plataforma, o SL terá motor longitudinal dianteiro com melhor distruibuição de peso, além de adotar sistema de suspensão de triângulos sobrepostos que também é usada no GT.

Internamente, o futuro SL adotará painal com grande parte de alumínio e fibra de carbono, para reduzir o peso e ganhar mais esportividade. Com relação ao motor, tudo indica que ele usará o novo M256, um V6 turbo, acompanhado de um pequeno motor elétrico de 15 kW, que entregará cerca de 410 cv.

Haverá também uma nova versão AMG do SL que usará motor com aproximadamente 460 cv, mas os topos de linha continuaram sendo o SL63 AMG e SL65 AMG, equipados com o mesmo motor 4.0 V8 twin-turbo do E 63 AMG que será lançado em breve.

Sair da versão mobile