SUV reestilizado será lançado no dia 7 de julho com inédito motor 1.3 turbo de 170 cv
A Renault segue com a divulgação a ritmo de conta-gotas do novo Captur 2022. Após anunciar o início da produção em série e a adoção de um novo motor 1.3 turbo de 170 cv, a fabricante revela agora o visual do interior do SUV reestilizado. O lançamento do modelo será no dia 7 de julho.
A única imagem da cabine revela a adoção do mesmo volante do Duster e de uma inédita central multimídia, com botões giratórios nas laterais. A seção superior do painel recebe acabamento na cor marrom, mesmo tom aplicado aos bancos e a um novo elemento próximo à alavanca de câmbio. Apesar de não visível por foto, a fabricante diz ter adotado materiais de acabamento “suaves ao toque”.
O console recebeu novo desenho e traz botões inéditos à frente do câmbio, onde é possível ver as teclas de acionamento do modo ECO, desativação dos controles de estabilidade e tração e sistema de câmeras 360º, como no Duster. Ao lado do botão de partida do motor não há mais nicho de inserção da chave do tipo cartão. O quadro de instrumentos e os comandos de ar-condicionado parecem ser os mesmos do Captur atual.
Externamente, o novo Captur 2022 deverá ter mudanças pontuais no design inspiradas no Kaptur (com K) russo. Maior novidade será a estreia do motor 1.3 TCe turbo flex, de 170 cv de potência e 27,5 kgfm de torque a 1.600 rpm, acoplado a uma nova caixa automática do tipo CVT, com simulação de 8 marchas – no Captur atual, são 6 marchas virtuais.
Fotos: Divulgação