Quanto à estética, o novo X1 exibe grade frontal redesenhada, mantendo o tradicional duplo rim, além de novos para-choque, conjunto óptico e rodas de liga leve de 18 polegadas. Na traseira o destaque fica com a ponteira dupla de escapamento maior e os faróis de neblina, que passam a contar com LED.
O X1 oferece os modos de condução Comfort, Eco-Pro e Sport, que alteram parâmetros de dirigibilidade. A lista de equipamentos inclui ainda controles de estabilidade e tração, seis airbags (frontais, laterais e de cortina) e estepe de emergência.
Motorização do novo BMW X1
Sob o capô, a versão de entrada sDrive20i GP traz o motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros em linha, que entrega 192 cv de potência (a 5.000 rpm) e 28,5 kgfm de torque máximo a 1.250 rpm. O câmbio é o automático Steptronic de oito marchas, com borboletas para trocas manuais atrás do volante. Esse conjunto permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 225 km/h. Já na xDrive25i são 231 cv e 35,6 kgfm, com tração integral. Ele vai da imobilidade aos 100 km/h em 6,5 s e alcança 235 km/h de velocidade máxima.
Versões e equipamentos do novo BMW X1
X1 sDrive20i GP: vem com ar-condicionado digital, volante esportivo multifuncional, direção Servotronic, espelhos retrovisores externos com memória, aquecimento e rebatimento, abertura e fechamento automático do porta-malas, sistema de abertura e fechamento das portas sem a chave, pneus run-flat, Parking Assistant com câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, acionamento automático dos faróis baixos, controle de cruzeiro, rodas de liga leve aro 18 polegadas e rack preto.
X1 sDrive20i X Line: adiciona assentos dianteiros esportivos com regulagem elétrica e memória, Sistema de Navegação Plus, head-up display e teto solar panorâmico.
X1 xDrive25i Sport: adiciona sistema de áudio Hi-Fi e rodas de liga-leve de 19 polegadas.
Programa de manutenção
Chamado BMW Service Inclusive (BSI), o programa oferece serviços de manutenção de veículos BMW pelo período de 3 anos ou 40 mil quilômetros (o que ocorrer primeiro), sem custo aos clientes. Esses serviços incluem inspeção do veículo, substituição do óleo do motor e do filtro de óleo, substituição do fluido de freio, do filtro de ar do motor, do filtro de combustível, do microfiltro do ar-condicionado e das velas de ignição, e troca do refil de óleo do motor, caso necessário.
Leia mais
Avaliação: BMW Z4 M40i mantém tração traseira e volta a adotar teto retrátil