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Novidades da BMW

BMW Série 2 Conversível

A BMW divulgou as informações dos novos X5 M e X6 M, além de toda a linha do novo Série 2 conversível. Todos os lançamentos chegarão ao mercado europeu no próximo mês, com a exceção das versões de tração integral do Série 2. 

O Série 2 conversível chega para complementar o portfólio dos modelos compactos da marca. Em comparação com o antigo Série 1 conversível, a novidade ficou 72 mm maior, 26 mm mais larga e ganhou 30 mm de entre-eixos. O espaço para as bagagens também foi acrescido, em 30 litros (totalizando 335 litros de capacidade com a capota fechada).

Ao total, serão oito versões disponíveis do novo Série 2 conversível. Entre os equipamentos de série da família estão os controles de tração e de estabilidade, seis airbags, faróis adaptativos, assistente de estacionamento com câmera de ré e o sistema BMW ConnectedDrive (central multimídia com acesso à internet e GPS). A capota dos modelos é de tecido e pode ser retraída com o carro em movimento, numa velocidade de até 50 km/h, e demora 20 segundos para completar a abertura. 

Confira abaixo o motor que impulsiona cada versão do Série 2 conversível. De maneira inédita, a BMW irá oferecer uma versão xDrive (de tração integral) a um conversível compacto da companhia. Todos eles contam com a tecnologia TwinPower turbo (turbina com duas volutas) e as opções de transmissão manual de seis marchas ou automática de dupla embreagem de oito velocidades:

BMW 218i Conversível: 1.5 tricilíndrico TwinPower turbo, a gasolina, capaz de gerar 138 cv de potência entre 4.500-6.000 rpm e 22,4 mkgf de torque já disponíveis às 1.250 rpm. Tração traseira.

– BMW 220i Conversível: 2.0 TwinPower turbo, quatro cilindros em linha, a gasolina, 186 cv entre 5.000-6.250 rpm e 27,5 mkgf de torque entre 1.250-4.500 rpm. Tração traseira.

– BMW 228i Conversível: 2.0 TwinPower turbo, quatro cilindros em linha, a gasolina, 248 cv entre 5.000-6.500 rpm e 35,7 mkgf de torque entre 1.250-4.800 rpm. Tração traseira.

– BMW M235i Conversível: 3.0 TwinPower turbo, seis cilindros em linha, a gasolina, 330 cv entre 5.800-6.000 rpm e 45,9 mkgf de torque entre 1.300-4.500 rpm. Tração traseira.

– BMW M235i xDrive Conversível: 3.0 TwinPower turbo, seis cilindros em linha, a gasolina, 330 cv entre 5.800-6.000 rpm e 45,9 mkgf de torque entre 1.300-4.500 rpm. Tração integral.

– BMW 218d Conversível: 2.0 TwinPower turbo, quatro cilindros em linha, a diesel, 152 cv a 4.000 rpm e 32,6 mkgf de torque entre 1.500-3.000 rpm. Tração traseira.

– BMW 220d Conversível: 2.0 TwinPower turbo, quatro cilindros em linha, a diesel, 192 cv a 4.000 rpm e 40,8 mkgf de torque entre 1.750-2.500 rpm. Tração traseira.

– BMW 225d Conversível: 2.0 TwinPower turbo, quatro cilindros em linha, a diesel, 227 cv a 4.400 rpm e 45,9 mkgf de torque entre 1.500-3.000 rpm. Tração traseira.

A VEZ DOS SUVS

Em conjunto com a nova Série 2, a BMW também apresentou os novos X5 M e X6 M. Os dois modelos são equipados com o propulsor de maior potência da gama M da companhia para veículos com tração integral. Trata-se de um 4.4 V8 TwinPower turbo, capaz de gerar 583 cv de potência entre 6.000-6.500 rpm e 76,4 mkgf de torque (um ganho de 7,1 mkgf em relação ao anterior) entre 2.200-5.000 rpm. Ambos trabalham com a transmissão automática de dupla embreagem de oito velocidades. Com este conjunto, os dois grandões podem acelerar de 0 a 100 km/h em 4s2, de acordo com dados de fábrica.

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