Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Nova RAM 2500 chega ao Brasil em novembro custando R$ 289.990

RAM 2500

Enquanto o Brasil ainda aguarda a chegada da RAM 1500, que foi anunciada para o nosso mercado no passado, mas segue sem data definida, já é possível reservar a sua unidade da nova geração da maior RAM 2500. O modelo apareceu no Salão de Detroit, em janeiro, e estará disponível nas concessionárias do país a partir de novembro em versão única Laramie, por R$ 289.990.

Com tamanho maior que as picapes médias, como Chevrolet S10 e Toyota Hilux, a RAM chama a atenção pelo porte imponente. Contudo, para guiá-la, é preciso ter CNH na categoria C. Sob o capô está o poderoso motor Cummins 6.7 turbodiesel de seis cilindros em linha que entrega 365 cv, totalmente recalibrado – antes, ele rendia 330 cv. O torque máximo também subiu, indo de 104 kgfm para 110,6 kgfm, disponível a partir de 1.800 rpm. A transmissão é automática de seis marchas, com tração 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.

Esse motor passou por uma série de evoluções, agora quase 30 kg mais leve, além de receber turbocompressor de geometria variável (VGT) aperfeiçoado, novo coletor de escape e sistema de alimentação reformulado. Com isso, a RAM 2500 é a picape mais potente à venda no mercado nacional.

Por dentro, a “picapona” traz central multimídia Uconnect 4C NAV com tela sensível ao toque de 12 polegadas, agregando não apenas os comandos de áudio e conectividade, mas também do ar-condicionado – há conexão Android Auto e Apple CarPlay. Há, ainda, uma câmera que permite acompanhar a carga na caçamba, além de outras quatro câmeras com visão 360° do veículo. Na lista de itens de segurança, a RAM 2500 acrescenta sistema de monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego traseiro cruzado.

Sair da versão mobile