A Nissan vai participar da prova francesa de 24 horas, em Le Mans, no ano que vem, ao lado de Porsche, Toyota e Audi. O GT-R foi o modelo escolhido para a competição. A outra novidade da marca é a sua participação no campeonato de Endurance (WEC – World Endurance Championship) com dois carros protótipos na categoria LM P1. A Nismo, divisão esportiva da empresa, cuja experiência em competição já alcança três décadas, vai batizar os dois modelos: Nissan GT-R LM Nismo.
Além de ser um ícone de esportividade para muitos fãs no mundo, a marca japonesa escolheu o GT-R por simbolizar o máximo em desempenho. Ele tem um design global, desenvolvido no Japão. As equipes de design dos Estados Unidos e da Europa contribuiram com a equipe japonesa para criar o protótipo para o WEC.
Ainda não foram anunciados os nomes dos pilotos que guiarão os dois modelos, mas a marca já anunciou que eles serão decididos ainda em 2014. “O direcionamento dado à equipe de desenvolvimento foi: ‘tragam algo diferente para o carro, com tecnologias inovadoras e emocionantes, que podem ser transferidas para os modelos de rua'”, diz Andy Palmer, Chefe de Planejamento e Vice-Presidente Executivo da Nissan.
A Infitini, marca do grupo Nissan, tem dado bons frutos na parceria com a Red Bull Racing, equipe de Fórmula 1. Além disso, a montadora também mantém um programa de seleção de pilotos, o Nissan GT Academy, que organiza um campeonato de videogame para escolher os que serão treinados pela marca para correr em diferentes categorias pelo mundo.