Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Nissan apresenta nova geração do Sentra nos EUA

Modelo recebeu novo visual e equipamentos, mas manteve o conjunto mecânico

 

 

A Nissan apresentou a nova geração do Sentra, que chega no mercado norte americano na linha 2026. O modelo recebeu atualizações no design, melhorias de conectividade e novos recursos de assistência ao condutor. Nos EUA, o novo Sentra será oferecido nas versões S, SV, SR e SL.

 

 

No exterior, a nova geração adota linhas com mais ângulos, sendo que a dianteira ganhou novo para-choque, nova grade “V-motion” e novos faróis de LED com projetores mais estreitos. Há também novos elementos aerodinâmicos, como retrovisores com menor arrasto, assoalho plano e defletores de rodas. As rodas podem ser de 16, 17 ou 18 polegadas, e foram introduzidas duas novas cores para a carroceria.

 

 

Já o interior passa ter duas telas de 12,3 polegadas, uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia. O modelo também mantém comandos físicos para funções importantes e conta com acabamento com materiais suaves ao toque. O sedã ainda tem itens como iluminação ambiente personalizável, carregador de celular sem fio, bancos e volante aquecidos.

 

 

Na lista de equipamentos, todas as versões possuem o pacote Nissan Safety Shield 360, com recursos como frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, assistente de permanência em faixa, farol alto automático e reconhecimento de placas de trânsito. Nas versões mais equipadas, há ainda sistema de visão 360° com detecção de objetos em movimento, sistema ProPILOT Assist, som Bose de oito alto-falantes e teto solar elétrico.

 

 

O Sentra 2026 manteve o conjunto mecânico do modelo atual, composto por um motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, com potência de 151 cv e torque de 20,2 kgfm. O câmbio também continua sendo o Xtronic CVT, mas que recebeu ajustes para respostas mais lineares e agora conta com sistema idle stop/start, que desliga o motor em paradas para melhorar o consumo. A partir da versão SV, o sedã recebe o modo Sport, que altera parâmetros de acelerador e transmissão.

 

 

Para exportação a partir do México a Nissan também vai oferecer o motor 1.5 turbo com sistema ePower.

No chassi, o Sentra recebeu reforços estruturais na nova geração, que aumentaram em 6% a rigidez torcional em relação ao modelo anterior. Na suspensão, que na dianteira é do tipo McPherson e na traseira utiliza o sistema multilink, houve recalibração dos amortecedores. Os freios são a disco nas quatro rodas.

 

 

Os preços da nova geração do Nissan Sentra não foram revelados, e ainda não há confirmação de quando o sedã será comercializado no Brasil. Atualmente, o modelo é vendido nas versões Advance e Exclusive, que partem de R$ 174.490 e R$ 198.790, respectivamente.

 

Sair da versão mobile