Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Mustang roda mais de mil km com um tanque

O Ford Mustang é conhecido pela sua fama de muscle car, ou seja, um motorzão V8 sob o capô brutal que pouco se importa em “beber” gasolina demais. Mas os tempos modernos chegaram até mesmo aos clássicos e, atualmente, nem um músculo como o Mustang pode se desvirtuar da tendência da eficiência energética.

Não é a toa que em sua sexta geração, além dos motores grandes, o Mustang também pode ser impulsionado pelo moderno 2.3 EcoBoost (turbo) de quatro cilindros. Com ele, o muscle car também pode entregar um bom consumo de combustível. Prova disso foram os 1.249,3 quilômetros rodados pelo Mustang EcoBoost com apenas um tanque de combustível, estabelecendo um novo recorde de autonomia extraoficial ao modelo.

O teste de consumo foi realizado na Noruega, saindo de Bodo, no Círculo Ártico, rumo ao sul de Oslo, até esgotar o tanque de combustível. O esportivo estava equipado obteve média de consumo de 20,53 km/l durante o desafio, segundo a Ford. Os pilotos eram Knut Wilthil e Henrik Borchgrevink, noruegueses. 

O único problema relatado pelos pilotos durante o trajeto foi uma abordagem policial, já que os oficiais receberam uma denuncia de um esportivo que rodava em velocidade baixa na estrada e foram verificar o que estava acontecendo.

Sair da versão mobile