Esportivo Mustang Mach 1, equipado com motor V8 Coyote de 483 cv, passa a ser vendido em cinco novas opções de cores na linha 2022
A Ford anuncia a chegada da linha 2022 do Mustang Mach 1, que tem como novidade apenas a adição de mais cinco opções cores para a carroceria, todas perolizadas. São elas: Cinza Catalunha com faixas pretas e destaque em vermelho; e Verde Fuji, Laranja Delhi, Azul Estoril e Roxo Zolder, todas estas com faixas pretas e destaque em branco. O modelo sai por R$ 553.180.
Visualmente, o Mustang Mach 1 traz diversos componentes projetados para melhorar a aerodinâmica, como o aerofólio exclusivo e as duas grades posicionadas na parte de baixo do para-choque dianteiro que servem para reduzir a turbulência. Além disso, ele exibe a característica grade frontal com um elemento interno que a diferencia das demais versões do Mustang. Completam o design as faixas laterais e no capô e as rodas de 19 polegadas. Por dentro, destaque para a placa numerada que identifica se tratar de uma edição limitada.
O motor é o 5.0 V8 Coyote que entrega 483 cv a 7.250 rpm e 56,7 kgfm a 4.900 rpm, acoplado ao câmbio automático de 10 marchas. Para comparar, nos Estados Unidos ele rende 480 cv mas, no Reino Unido, a Ford reajustou o V8 para render 460 cv. A fabricante reforça que foi empregada uma nova calibração de motor e transmissão para oferecer 17 cv a mais em relação ao Black Shadow, além do uso de um novo conversor de torque para melhorar o desempenho do câmbio automático.
Há também sete modos de condução que podem ser selecionados pelo condutor, alterando parâmetros de trocas de marcha, resposta do acelerador, atuação dos freios ABS, do controle de estabilidade e de tração, suspensão adaptativa, ruído de escapamento e ajuste da direção.
A lista de equipamentos inclui ainda multimídia Sync 3 com sistema de som Bang & Olufsen, espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto, sensor de chuva, controle de estabilidade e tração, oito airbags, câmera de ré, monitoramento de pressão dos pneus, assistente de partida em rampa, farol auto automático, sensor de ponto cego, painel de instrumentos digital com tela 12″, escapamento ajustável (silencioso, normal, esportivo e pista), alerta de colisão com detecção de pedestres, frenagem de emergência e assistente de permanência de faixa com detecção de fadiga.
O Mach 1 possui diversos componentes herdados de outras variantes do Mustang. Do Bullitt, por exemplo, ele pegou a barra anti-torção e o sistema de indução de ar. Já do Shelby GT 350 emprestou coletor de admissão, corpo de borboleta maior, sistema de arrefecimento do motor e radiador da transmissão. Por fim, ele herda do Shelby GT 500 escapamento, difusor traseiro, conjunto de braços e buchas da suspensão traseira e sistema de arrefecimento do diferencial traseiro. Completam a mecânica os freios Brembo de 15″ com piças de alumínio e a suspensão adaptativa MagneRide com ajuste independente nas quatro rodas.
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