Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Mitsubishi lança série do Pajero, que muda em agosto

A Mitsubishi lançou uma série especial do Pajero, a HPE-S, com apenas 200 unidades numeradas. O SUV de sete lugares possui motor turbodiesel 3.2 de 180 cavalos e bom torque de 38 kgfm já a 2.000 rpm. Os diferenciais são estéticos: maçanetas, retrovisores, rack, skid plates (reforços sob a carroceria) e grade dianteira em tom grafite; novas luzes de iluminação diurna em LED; novas rodas de aro 18; e, na cabine, bancos revestidos em couro cinza.

O preço: R$ 179.990.


O lançamento da série HPE-S faz parte do processo de mudança de geração do Pajero, a ser iniciado pela Tailândia no começo de agosto. A plataforma do SUV será a da nova geração da picape L200 (não disponível no Brasil), e o visual, por ora conhecido apenas por meio de teasers bem discretos, deve ficar próximo do que já se vê no Outlander: menos robusto, mais futurista, dentro do estilo batizado de Dynamic shield (literalmente, escudo dinâmico).

Embora fale de luxo em seu material promocional, a Mitsubishi não descuida do principal apelo do Pajero e da série HPE-S: a real capacidade fora-de-estrada do modelo. A tração Super Select 4WD é um bom exemplo, com quatro modos de seleção: 4×2 (tração traseira, que já resolve vários problemas fora do asfalto), 4×4, 4×4 bloqueado e 4×4 bloqueado com reduzida (para trechos muito acidentados). A estrutura é carroceria sobre chassis.

Fabricado em Catalão (GO), o Pajero HPE-S tem 4,7 metros de comprimento e imponentes 1,84 metro de altura. O entre-eixos é de 2,8 metros. A garantia é de três anos, e há três opções de cor: preto, branco e cinza.

Sair da versão mobile