O Mitsubishi Eclipse Cross está entre nós. O novo SUV aposta no visual ousado e na recheada lista de equipamentos de série
O Mitsubishi Eclipse Cross foi apresentado hoje (26) e chegará posicionado entre os modelos ASX e Outlander. A novidade exibe a segunda geração do design Advanced Dynamic Shield, com faróis Full LED afilados dotados de iluminação diurna (DRL), lavadores e função Auto High Beam, que alterna entre farol alto e baixo para evitar o ofuscamento de quem vem no sentido contrário.
A cabine do Mitsubishi agrada pelo acabamento e pelos materiais sensíveis ao toque. Os bancos possuem bons apoios laterais e os dianteiros ainda oferecem ajustes elétricos. A posição de dirigir é elogiável e a direção é ajustável em altura e distância. O HUD (Head Up Display) projeta em uma tela de acrílico informações importantes, como a velocidade, por exemplo. Um mimo extra é o teto solar panorâmico duplo.
Em conforto e conveniência, o Eclipse Cross possui sistema Keyless para abertura das portas, ar-condicionado digital e automático de duas zonas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelhos retrovisores elétricos com rebatimento, botão Start/Stop para partida, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, freio de estacionamento eletrônico e monitoramento da pressão dos pneus. O multimídia com tela tátil de 7” possui conectividade Android Auto, Apple CarPlay e conexão com Waze e Spotify.
Anda bem?
O motor 1.5 turbo a gasolina com injeção direta e indireta trabalha em conjunto com o câmbio continuamente variável (CVT) de oito marchas simuladas. São 165 cv a 5.500 rpm e 25,5 kgfm de torque disponível entre 2.000 e 3.500 rpm. Esse conjunto garante agilidade ao SUV de 1.605 kg, fazendo-o deslanchar sem esforços. A relação peso-potência é de 9,72 kg/cv. Quem desejar mais esportividade pode fazer trocas sequenciais pela alavanca ou pelas generosas borboletas atrás do volante. Elas são fixas na coluna de direção e inspiradas nas do Lancer EVO X.
As suspensões bem calibradas filtram e absorvem bem as irregularidades do asfalto, além de impedir uma rolagem excessiva da carroceria nas curvas contornadas mais rapidamente. O conjunto dianteiro é independente McPherson com barra estabilizadora, enquanto o traseiro é independente Multi-link dotado de molas helicoidais e barra estabilizadora.
Em segurança, o sistema BOS monitora constantemente os pedais. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador, as rotações do motor são reduzidas gradativamente até a parada do veículo. O utilitário esportivo também traz Hill Start Assistant (assistente de saída em aclives), alerta de ponto cego, frenagem autônoma, controles de estabilidade e tração, sistema de prevenção de aceleração involuntária, controle de velocidade adaptativo (ACC), aviso de saída involuntária de faixa, além de airbags dianteiros, laterais, de cortina e de joelho para o motorista.
Quanto custa?
O Mitsubishi Eclipse Cross chegará às concessionárias em novembro deste ano. São duas versões: Eclipse Cross HPE-S (R$ 149.990) e Eclipse Cross HPE-S S-AWC (R$ 155.990). Esta última, com a tração 4×4. As cores disponíveis são: Bronze Metálico, Azul Sporty Metálico, Vermelho Orient Metálico, Cinza Titanium Metálico, Prata Sterling Metálico, Branco Pearl Perolizado, Branco Polar Sólido, Preto Pearl Perolizado e Vermelho Diamond Perolizado.
Se você ficou interessado, a pré-venda do SUV já se iniciou no site www.eclipsecross.com.br. A garantia do EclipseCross é de três anos sem limite de quilometragem e o preço das revisões é fixo.