Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Mini lança versões elétricas John Cooper Works no Brasil

 

Texto: Marcos Camargo

A Mini apresentou no Brasil os primeiros modelos 100% elétricos da divisão esportiva John Cooper Works (JCW). São eles o Mini JCW E e o Mini JCW Aceman E, que ampliam o portfólio da marca, hoje formado por quatro versões a combustão e duas elétricas.

Na prática as duas versões – um hatch e um SUV completam o portfólio da divisão John Cooper Works que surgiu em 1959 dentro da Mini para desenvolver carros de alto desempenho mantendo sua proposta original. 

 

 

Hatch e SUV

 

O JCW E, de três portas, traz faróis exclusivos, rodas aro 18 e aerofólio alongado com aletas. Já o JCW Aceman E tem faróis em formato de “C” voltado para dentro (personalizável), rodas aro 19, para-choque com refletores verticais e aerofólio traseiro.

No interior, ambos trazem painel com tecido tramado, volante vertical, sistema de som Harman Kardon, teto panorâmico e multimídia em OLED com mapas 3D, loja de aplicativos e assistente de carga.

 

 

Motorização compartilhada 

 

As novas versões elétricas superam em potência os modelos JCW a combustão (2.0 turbo de 231 cv e 38,8 kgfm). O motor elétrico entrega 258 cv e 34,6 kgfm. O JCW E acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 s, enquanto o JCW Aceman E faz em 6,3 s. A velocidade máxima é de 195 km/h.

 

 

Baterias e recarga

 

Ambos utilizam baterias de íons de lítio SVOLT, sem cobalto, com 54,2 kWh de capacidade. A autonomia é de 306 km para o JCW E e 312 km para o JCW Aceman E no ciclo Inmetro. A recarga rápida de até 95 kW leva 31 minutos (10 a 80%). No wallbox de 11 kW, o tempo é de 5h45. Carregamentos mais lentos variam entre 3,5 e 11 kW.

Os dois modelos são oferecidos em 11 opções de cores e sempre com interior preto com detalhes vermelhos. O teto pode ser vermelho, preto ou multitone vermelho.

 

 

Preços de lançamento:

• Mini JCW E – R$ 330.990
• Mini JCW Aceman E – R$ 345.990

 

Sair da versão mobile