Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Mercedes terá edição especial GT 63 Motorsport Collectors que terá só 200 unidades

Esportivo não teve o preço divulgado e será apresentado no GP de Cingapura

Por Marcos Camargo Jr. Fotos: Mercedes-Benz/Divulgação

A Mercedes-Benz vai apresentar no próximo domingo durante o GP de Cingapura o GT 63 PRO 4MATIC Motorsport Collectors Edition. Baseado no AMG GT 63, o carro celebra a parceria da Mercedes com a AMG Petronas em uma série que terá só 200 unidades.

As cores preta e verde fluorescente remete aos carros da equipe AMG Petronas. E mesmo baseado na GT 63 “comum” o motor é o mesmo biturbo de 620cv com tração 4Matic integral permanente.

O visual do carro é reforçado pela esportividade da cor preta, as três pontas da estrela que formam um degradê na carroceria e frisos verde azulados para completar o conjunto. Além do visual o carro traz mimos como uma capa automotiva personalizada para a carroceria e outra para o interior feitos em fibra sintética e flanela antiestática.

O GT 63 PRO 4MATIC Motorsport Collectors Edition também dispositivos específicos antifurto como sensor para detectar pequenas colisões, alarme, proteção contra reboque e monitoramento Guard 360.

O GT 63 especial vem com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2R Cup 295/30 ZR 21 na frente e 305/30 ZR 21 na traseira com rodas forjadas e rodas aro 21 com desenho exclusivo, freios de cerâmica e pinças AMG além de detalhes visuais como a asa traseira.

O interior é bem sóbrio com a couro napa e microfibra na parte interna cheio de detalhes “AMG” e as costuras na cor usada pelos carros da equipe Petronas. Volante aquecido, paineis específicos de porta, console elevado e também som Burmester High End 3D com 15 alto-falantes e 1.170 watts são itens de série.

Sair da versão mobile