Descontinuado, utilitário ganhou personalização única inspirada no Classe G AMG 6X6
A Mercedes-Benz Classe X, picape que fracassou em vendas e teve a produção encerrada precocemente, ganhou uma exclusiva personalização com carroceria alongada e 6 rodas nos Países Baixos, na Europa. A transformação foi feita pela empresa Classic Youngtimers e teve como inspiração o Classe G 63 6X6, também com três eixos, preparado pela Mercedes-AMG.
Única no mundo, a Classe X de 6 rodas teve o comprimento alongado a partir do eixo traseiro para a inclusão do terceiro eixo. Apesar de não divulgado oficialmente pela preparadora, é razoável que o tamanho da picape supere os 6 metros, já que o modelo convencional possui 5,34 m da extremidade de um para-choque a outro.
Outras modificações realizadas são a elevação da suspensão em 100 mm, adoção de pneus off-road de medidas 285/65R18, para-lamas alargados com molduras plásticas, estribos laterais e santantônio tubular prolongado, protetores plásticos na base das portas, caçamba com revestimento metálico e grade estilo AMG com frisos cromados verticais. Do lado de dentro, a única alteração é a presença de uma plaqueta com o nome da versão preparada.
A mecânica é a mesma da versão 350d 4Matic, que trazia motor 3.0 turbodiesel de 258 cv de potência e 56,1 kgfm de torque – trata-se da mesma potência da atual Volkswagen Amarok V6. O câmbio é automático de 7 marchas, enquanto a tração 4×4 do modelo original foi transformada em 6×6 por conta do eixo adicional. Com somente uma unidade fabricada, a Mercedes-Benz Classe X “6 Wheeler” já foi vendida e não teve o preço revelado.
Fotos: Divulgação