Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Mais nervoso, Mercedes-AMG GT R chega aos 585 cv

A Mercedes-AMG, grife de performance da Mercedes-Benz, lançou nesta sexta-feira (24) o GT R, versão ainda mais nervosa do GT S. Sob o capô da versão R, o motor 4.0 V8 twin-turbo terá 75 cv a mais, chegando a 585 cv. A expectativa é que o carro atraia a atenção de clientes que buscam modelos superesportivos como McLaren 675LT e Porsche 911 GT3.

Com a recalibração do motor, o AMG GT R deve acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3s6, marca do GT S — até porque, além de a potência ter subido, o peso diminuiu, devido ao uso de fibra de carbono em partes como capô, parachoque, painel etc.

Segundo a marca, o consumo do motor recalibrado é de 8,7 km/litro, e a velocidade máxima fica na casa dos 318 km/h. O superesportivo terá sistema de freios e suspensões mais fortes.

Por fora, a grande mudança é na grade frontal, que no Mercedes-AMG GT R tem 15 barras cromadas verticais (no S há uma, horizontal). O verde da carroceria nas fotos é exclusivo (chama-se “green hell magno”). Na traseira, destaque para as mudanças no parachoque e nas saídas de escape. Internamente, os bancos e o painel terão detalhes em amarelo.

Sair da versão mobile