Ressuscitada pelo grupo Daimler para concorrer no segmento de altíssimo luxo, um “olimpo” habitado por marcas como Rolls-Royce e Bentley, a Maybach não caiu no gosto dos mais endinheirados. Logo, caberá a nova geração do Classe S atender a demanda por um sedã de elevado padrão de acabamento e sofisticação. Aliás, o produto top de linha da Mercedes-Benz também contará com uma variação limusine chamada Pullman.
A produção dos modelos 57 e 62 pode ter chegado ao fim, mas isso não significa que a Daimler abandonará de vez a Maybach. Segundo a Australia’s Motoring, o conglomerado alemão prepara uma estratégia que pode ser bem interessante para ela.
Assim como ocorre hoje com a AMG, responsável pelos veículos mais esportivos dentro da gama Mercedes-Benz, a Maybach também pode virar uma submarca dentro da fabricante. Caberá a ela “aprimorar” os modelos para atingir um nível de requinte superior em relação aos modelos convencionais.
E a “nova Maybach” já pode estrear com uma fila de trabalhos. Segundo rumores, a Mercedes estuda o desenvolvimento de uma versão intermediária entre o Classe S e a futura carroceria Pullman, a qual contaria com ampla participação do pessoal da Maybach.
No que diz respeito aos SUVs, a Maybach poderá trabalhar em uma variante de alto luxo do GL, a qual poderia ser uma resposta imediata aos futuros utilitários de Bentley e modelos como o Range Rover Vogue Autobiography.
Já pensando bem mais no futuro, não estão descartadas versões com a influência da Maybach para o futuro MLC (um “SUV-cupê” que vai rivalizar com o BMW X6) e o Classe S Coupé.