Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Lamborghini Huracán agora pode rodar com “meio” V10

Um ano depois de seu lançamento, o Lamborghini Huracán LP 610-4 já oferece várias novidades, disponíveis para o ano-modelo 2016. O foco é em eficiência energética, dirigibilidade e luxo, segundo comunicado da grife italiana. O preço do carro, porém, não vai mudar: 169.500 euros, mais taxas.


Na parte mecânica, tanto o cupê quanto o Spyder (conversível) passam a contar com um sistema que desliga cinco dos dez cilindros quando o motor 5.2 V10 aspirado não está sendo exigido. Caso se pise fundo no acelerador, a bancada de cilindros volta a funcionar — segundo a Lamborghini, tudo isso acontece sem que o motorista perceba.

O desligamento reduz o consumo de combustível (num porcentual não divulgado), e baixa as emissões de gás estufa a 283 g/km (era 290 g/km).

Outra mexida no Lambo ocorreu no acerto da tração integral eletrônica, aumentando a estabilidade no modo de condução para estradas.

A grife italiana também reforçou a oferta de acabamentos, incluindo revestimento de couro nas maçanetas e no console central e saídas de ar em preto fosco. O programa de customização oficial da Lambo, o Ad Personam, incorporou novos itens ao seu cardápio, como sistema de som com dez amplificadores, saídas de escapamento esportivas, iluminação por LED no compartimento do motor combinada com tampa transparente etc.

Sair da versão mobile