Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

LaFerrari Aperta é conversível de 963 cv

Entre todos os lançamentos do Salão de Paris, que está ocorrendo na França, a LaFerrari Aperta certamente está entre os modelos mais badalados. A versão sem teto do hiperesportivo da companhia italiana possui o mesmo trem de força híbrido de 963 cv da cupê, mas consegue esbanjar ainda mais estilo com a capota retraída. 

LEIA TAMBÉM
Salão de Paris: veja a galeria com as atrações

Assim como a LaFerrari, a Aperta terá produção limitada e os clientes poderão optar entre um teto rígido feito de fibra de carbono ou um de tecido. Para compensar os diferentes estresses que a estrutura do carro passa por não ter teto, os engenheiros de Maranello tratam de reforçar o chassi do modelo, mas sem comprometer seu desempenho. Isso significa que o hiperesportivo conversível ainda é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h abaixo de três segundos e atingir os 200 km/h em 7s1 (com velocidade máxima acima dos 350 km/h).

A LaFerrari Aperta traz o mesmo conjunto de motores formado pelo propulsor 6.2 V12 a combustão de 800 cv a estridentes 9.250 rpm e 71,3 kgfm de torque, disponíveis a 6.750 rpm, trabalhando com outro elétrico de 163 cv. O trem-de-força é beneficiado pela tecnologia KERS da Fórmula 1, que transforma a energia cinética dos freios em elétrica para abastecer a bateria do sistema híbrido.

A Ferrari não informou quantas unidades da LaFerrari Aperta serão produzidas. 

Sair da versão mobile