Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Kia Sportage recebe zero estrela em teste de impacto

Sportage crash test

Sportage fabricado na Coreia do Sul zera em teste do Latin NCap; foram testados também o Hyundai Accent e a picape Great Wall Wingle 5

 

O Latin NCap divulgou hoje (15) os últimos resultados do ano no teste de impacto, com zero estrela para os três modelos testados: Kia Sportage, fabricado na Coreia do Sul, Hyundai Accent, fabricado na Índia e no México, e Great Wall Wingle 5, feito na China.

O Sportage testado conta com dois airbags frontais, mas não traz Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) de série. O SUV atingiu 48,15% na Proteção do Ocupante Adulto, 14,87% na Proteção do Ocupante Infantil, 57,64% na Proteção para Pedestres e Usuários Vulneráveis ​​das Estradas e 6,98% nos Sistemas de Assistência à Segurança.

No impacto frontal, o modelo apresentou bom desempenho, assim como no impacto lateral para adultos. Porém, perdeu pontos por não trazer airbag lateral para a cabeça de fábrica. De acordo com a entidade, que avalia a segurança dos veículos vendidos na América Latina e Caribe, a estrutura do habitáculo do SUV foi considerada estável e a área dos pés, instável.

O modelo também teve desempenho inferior na proteção para crianças por não haver recomendação dos sistemas de retenção infantil (SRIs) para os testes. Já a Proteção para Pedestres variou de média a adequada. Por fim, quanto aos Sistemas de Assistência à Segurança, o Sportage obteve apenas pontos para o Sistema de Aviso do Cinto de Segurança (SBR).

Confira o vídeo do teste:

 

No caso do Hyundai Accent com airbag frontal como equipamento padrão, o sedã obteve 9,23% na Proteção do Ocupante Adulto, 12,68% na Proteção do Ocupante Infantil, 53,11% na Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis ​​das Estradas e 6,98% nos Sistemas de Assistência à Segurança.

Confira o vídeo do teste:

 

Foi avaliado ainda a picape Great Wall Wingle 5, com dois airbags frontais, que atingiu 9,31% em Proteção de Ocupantes Adultos, 0,00% em Proteção de Ocupantes Infantis, 19,48% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis​​das Estradas e 0% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Confira o vídeo do teste:

 

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile