Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Jeep Wrangler 4xe é off-road híbrido de 355 cv

Jeep Wrangler 4xe

Modelo eletrificado estará disponível em três versões nos EUA, Europa e China

 

A Jeep revelou o Wrangler 4xe, versão híbrida plug-in do SUV com proposta off-road. O modelo estará disponível na Europa, China e Estados Unidos até o começo de 2021.

O Wrangler híbrido combina o motor 2.0 turbo a dois motores elétricos para entregar 355 cv de potência combinada e 61 kgfm de torque combinado. O modelo mantém a capacidade off-road das versões somente a combustão, com suspensão de eixo rígido à frente e atrás, caixa de transferência de duas velocidades (4×4 full time) e capacidade de submersão de até 760 mm. O câmbio é automático de oito marchas.

O conjunto de baterias possui 17 kWh de capacidade e 400 V fica alojado sob o banco da segunda fileira. O Wrangler híbrido será fabricado em Ohio, nos Estados Unidos, com plugues de carregamento adaptados para cada mercado internacional.

O SUV híbrido possui três modos de condução, que podem ser selecionados por meio do botão E Select, à esquerda do volante. O modo híbrido, padrão ao ligar o carro, mescla o uso dos dois motores de acordo com a solicitação do motorista. Já no modo elétrico, a tração é sempre feita pelos motores elétricos (o 2.0 entra em ação somente caso a bateria atinja o nível mínimo de carga). O terceiro modo, eSave, pode ser utilizado quando se quer manter a carga das baterias para utilização posterior.

O novo Jeep Wrangler 4xe será vendido em três versões: 4xe, Sahara 4xe e Rubicon 4xe. Os modelos 4xe e Sahara 4xe são equipados com sistemas 4×4 full time, eixos Dana 44 e caixa de transferência Selec-Trac de duas velocidades com relação de marchas de faixa reduzida (2.72:1). No Rubicon, a caixa de transferência é de duas velocidades com relação de marchas de 4:1 e bloqueios elétricos de diferencial Tru-Lok.

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile