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GWM inicia produção em Iracemápolis dia 15 de agosto com 500 funcionários

Fábrica de Iracemápolis irá adotar regime CKD para produção do Haval H6 e Poer ainda este ano

 

 

A GWM anunciou hoje em São Paulo que a montagem de veículos em Iracemápolis começa dia 15 de agosto. Ao inaugurar uma área técnica no Senai Ipiranga, em São Paulo, a GWM deu mais detalhes sobre os próximos passos da marca no mercado brasileiro. O Haval H6 será o primeiro produto da marca a sair da linha de montagem em Iracemápolis a partir de kits completamente desmontados e montados na planta brasileira. Até o final do ano a GWM prometeu que terá seis lançamentos incluindo a picape diesel Poer, o elétrico Wey, Tank 400 e o Haval H9. Ao todo são seis lançamentos mas a marca não trouxe todos os detalhes dos novos produtos.

 

 

Para Iracemápolis, a GWM confirmou a montagem local do  Haval H6 (nas versões HEV, PHEV 19 e 34 e GT), a GWM irá começar a produção da picape Poer e por fim, do SUV grande H9, em versão diesel de 184cv.

A meta da GWM é alcançar 30 mil unidades anuais até o final de 2026, com capacidade para 50 mil unidades nos próximos anos. Na primeira fase da fábrica a empresa terá 500 funcionários trabalhando em um turno com expectativa de ampliação para dois turnos em 2026.

 

 

Em julho a GWM vendeu 3.930 veículos, o maior volume mensal desde o início das operações da marca no país, em abril de 2023. O número supera as 3.217 unidades comercializadas em maio, impulsionado pelas vendas da linha Haval que superaram 3,2 mil unidades no mês passado.

“O H6 HEV One foi um catalisador de vendas em julho. A combinação de exclusividade, preço competitivo e a já conhecida eficiência do conjunto híbrido atraiu novos consumidores para a nossa rede e fortaleceu ainda mais a imagem da GWM como referência em tecnologia e inovação no mercado brasileiro”, afirma Alexandre Oliveira, Diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM Brasil.

A GWM também naugurou o centro técnico da GWM Academy dentro da unidade do SENAI-SP no Ipiranga, com investimento total de R$ 13,7 milhões em capacitação e pós-venda. A parceria prevê treinamentos técnicos voltados à eletrificação e manutenção da linha de veículos da marca. Do valor total, R$ 1,5 milhão foi destinado à infraestrutura do espaço e R$ 4,5 milhões aplicados na formação de 641 profissionais da rede de concessionárias. A empresa prevê ainda novos investimentos de R$ 7,7 milhões nos próximos anos.

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