Texto: Marcos Camargo
A Geely chegou ao mercado no segundo semestre de 2025 com o SUV EX5 e o compacto EX2. Com melhor mês de vendas em dezembro a Geely fechou o mês anterior com crescimento de 75,5% nos emplacamentos em relação a novembro no mercado brasileiro.
Foram 1.729 unidades somadas dos modelos Geely EX2 e Geely EX5, ante 985 veículos no mês anterior.
A Geely foi terceira maior marca no segmento de veículos 100% elétricos no Brasil e obteve o segundo melhor desempenho mensal da categoria em dezembro. Vale lembrar que a atuação da Geely apesar da parceria com a Renault ainda não teve qualquer integração nos números das duas marcas que seguirão atuando de forma independente.
O principal responsável pelo crescimento foi o Geely EX2, que contabilizou 1.557 unidades emplacadas em dezembro, frente a 835 registros em novembro — o primeiro mês cheio de vendas do modelo — o que representa alta de 86,5%. O EX2 é atualmente o veículo mais vendido do mercado chinês e já ultrapassou a marca de 500 mil unidades comercializadas globalmente.
O EX2 já vem incomodando rivais como Dolphin e Dolphin Mini que mantiveram a liderança mas já estão claramente ameaçados pelo compacto da Geely que superou ainda o GWM Ora 03.
O Geely EX5 também apresentou avanço, com 172 unidades vendidas em dezembro, 22 a mais do que no mês anterior. O resultado consolidou o modelo como líder no segmento de SUVs médios (C-SUVs) 100% elétricos no mercado brasileiro.
